Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Entrega de Armamento

Entrega de Armamento

por mca publicado 02/12/2022 15h55, última modificação 02/12/2022 15h52
Em Sessão Ordinária na Câmara de Monte do Carmo, Prefeitura entrega armamento para Guarda Municipal.

Na Sessão Ordinária do dia 01/12/2022, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Monte do Carmo/TO, a Guarda Civil do município recebeu as seguintes armas de fogo: 05 (cinco) pistolas nove milímetros e 02 (duas) espingardas calibre 12, para serem usadas pelos Agentes. A Guarda Civil de Monte do Carmo é a 3ª Corporação a ser autorizada a usar arma de fogo no Estado do Tocantins.

Estiveram presentes na Sessão, o Prefeito Municipal – Arquivardes Avelino Ribeiro (Date), os Secretários Municipais, Sr. James Machado e Sr. Ulisses, o Presidente da Câmara – Vereador Wilson Edivirgens e demais vereadores, o Superintendente da Guarda Metropolitana da Capital do Tocantins, Sr. Antônio Lourenço Amorim Júnior, o Presidente do Sindicato das Guardas do Tocantins, Sr. Gilmar Fernandes Cunha, o Vice-Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Sr. Adalberto Antônio Bernardo, o Presidente do Conselho Fiscal do Sindicato das Guardas Municipais, Sr. Valdenir Pereira Gomes, o Instrutor de Tiros da Guarda Metropolitana de Palmas, Sr. Eli José dos Santos, o Comandante Alessandro Pereira, o Subcomandante Adão Carvalho, Coordenador José Lira, e toda equipe da Guarda Civil Municipal.

A partir de agora os Guardas Municipais estão habilitados para o uso das armas. Para isso, foi necessário o credenciamento e autorização da Polícia Federal, que exigiu inúmeros investimentos, entre eles, o treinamento operacional, porte de armas de fogo, sede própria, viatura, sistema de monitoramento, armamento, dentre outros.

Fonte: Assessoria da Câmara – Site RR10 Notícias: https://rr10noticias.com.br

Entrega de Armamento-02