Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Novos Conselheiros Tutelares

Novos Conselheiros Tutelares

por mca publicado 19/01/2024 14h15, última modificação 22/01/2024 08h53
Solenidade de posse realizada no Plenário da Câmara de Monte do Carmo/TO.

Na última quarta-feira, dia 10/01/2024, o Presidente da Câmara Municipal de Monte do Carmo/TO, Vereador Jefferson Neres de Carvalho, cedeu o Plenário da Câmara para realização da cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Monte do Carmo, atendendo ao pedido da Presidente do (CMDCA), a Sra. Antônina Fumeiro Soares Coelho.

A solenidade cumpriu protocolo e reforçou atenção do município com os direitos das crianças e dos adolescentes. O mandato das cinco conselheiras empossadas será exercitado até 2028. Outras três suplentes também foram empossadas.

Criado em 1990, o berço do Estatuto da Criança e do Adolescente, os conselheiros tutelares realizam um trabalho árduo, mas de grande importância, na qual tem como objetivo zelar dos direitos da população infantojuvenil. Portanto quando esses direitos estão sobre ameaça, ou são violados pela comunidade, e muitas das vezes pelos próprios pais e responsáveis, esses guerreiros entram em ação. Toda equipe do conselho foram muito bem elogiadas, se destacando pelo excelente trabalho prestado.

As conselheiras eleitas titulares são: Mariene Alves dos Santos, Iane Ferreira Rodrigues, Lidiane Barreira Luz, Mariana Rodrigues Pereira, e Neidelene Barbosa da Silva. As suplentes: Isabel Alves dos Santos, Ana Paula Ferreira de Oliveira, e Gereny Lopes da Silva.

Participaram da solenidade, o Vereador e Presidente da Câmara, Jefferson Neres de Carvalho, os vereadores Wilson Edvirges, Jeová Avelino e Valéria Batista. O Prefeito da cidade Arquivades Avelino (DATE), e sua esposa a 1º dama Ana Cristina Rodrigues, o delegado da 76ª Delegacia de Polícia de Monte do Carmo, Sr. Wagner Rayelly Pereira Sirqueira, o representante da guarda municipal Alessandro Ferreira, o policial militar Juarez Cerqueira Barbosa, o padre Wanderson Silva, a Assessora Jurídica Quinara Resende, o Secretário de Educação Edilson Rodrigues da Silva, a Secretária de Assistência Social Reijane Amaral, a Coordenadora do (CRAS) Elenilde Fernandes, e a Secretária Executiva dos Conselhos Jucianny Teixeira.

Fotos da solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares.

Fonte: Assessoria da Câmara.